• Twitter
o_que_e_babushka.gif

Uma agência dedicada exclusivamente ao brand entertainment.

o_que_a_babushka_faz.gif

A Babushka é especialista na criação, produção e distribuição de formatos para brand entertainment.

Promo #NoShowdoDarwin #smdpoa
Ter, 28 de Junho de 2011 15:57

darwin-deez

Hoje o SOCIAL MEDIA DAY PORTO ALEGRE resolveu fazer uma promoção diferente. Você vai ficar em casa, pedindo uns bons RT pra entrar de graça no show do Darwin Deez no BECO 203.  A música dançante do cara o fez ser um dos melhores shows do SXSW, o festival de música, filmes e interatividade que rola todo o ano em Austin, no Texas, e sempre traz as bandas que você vai ouvir daqui a um ano. (Leia aqui o que a Lalai falou sobre o show).
Pois bem, quer ir de graça? Faça assim: crie uma hashtag pessoal e única, utilizando seu nome de usuário e um dos participantes do SMDPoa. Com ela, dissemine a hashtag do #smdpoa em sua timeline no Twitter até as 17 horas. Tenha como exemplo esta: #nomedeusuarioNoShowdoDarwin. Aí é só fazer seus amigos darem muitos Retweets. É isso mesmo! Mas atenção, não pode repetir a mesma #hashtag em dois tuítes, senão será desclassificado. E não seja tímido com seu nome de usuário, use-o por inteiro na #hashtag. Vale pedir pra batizar o gato novo com o nome Darwin Deez se rolarem 1000 RTs, dá pra criar uma frase gênio que vai te fazer popular, dá pra pedir um RT puro e simples, prometer fotos e vídeos comprometedores ou a identidade do @e001. O importante é que sua arrobinha esteja sempre ligada a nossa.
Mas como assim?
Uma das métricas que usamos no Twitter é o Tweetreach, um software que calcula quantas pessoas foram atingidas por determinado termo no Twitter (@, # ou palavra solta mesmo). Ele mede o alcance incluindo número de replies e RTs. Pra ir ao show de graça, a sua hashtag tem que ter o maior alcance. Quem conseguir o maior impacto, ganha. Bora?
Ficou com dúvida ainda?
Tem problema, não. Vai lá, coloca um tweet com a hashtag com seu nome de usuário + NoShowdoDarwin e  #smdpoa na sua timeline e faz ser retuitado por seus seguidores mais populares. Quanto mais gente ver o RT do seu tweet com #smdpoa, mas perto de ver de graça o moço de cabelinho cacheado na quinta, depois do Social Media Day Porto Alegre, lá no Beco 203. Imagina ver @O_Bairrista, @e001 e Darwin Deez (@darwindeez) na mesma noite e ainda levar fama de popular nas mídias sociais?
Ficou com dúvida? Pergunta lá no Twitter pra @carolandreis.
Como participar:
1 - Faça um tweet criativo com uma hashtag pessoal #nomedousuárioNoShowdoDarwin. (são mais de 100 caracteres que sobram!)
2 - Inclua a hashtag do #smdpoa ao lado da sua hashtag pessoal.
3 - Peça para seus amigos darem RTs.
Importante:
O usuário que repetir a mesma #hashtag pessoal em dois tweets será desclassificado.
As frases participantes devem ser postadas até as 17 horas. O resultado sai hoje até as 20h!
Hoje o SOCIAL MEDIA DAY PORTO ALEGRE resolveu fazer uma promoção diferente. Você vai ficar em casa, pedindo uns bons RT pra entrar de graça no show do Darwin Deez no BECO 203. A música dançante do cara o fez ser um dos melhores shows do SXSW, o festival de música, filmes e interatividade que rola todo o ano em Austin, no Texas, e sempre traz as bandas que você vai ouvir daqui a um ano. (Leia aqui o que a Lalai falou sobre o show).


Pois bem, quer ir de graça? Faça assim: crie uma hashtag pessoal e única, utilizando apenas o seu nome de usuário + NoShowdoDarwin, ao lado dela, coloque a hashtag do #smdpoa e o que mais você achar legal até as 17 horas. Exemplo: #seunomedeusuarioNoShowdoDarwin #smdpoa. Aí é só fazer seus amigos darem muitos Retweets. Mas atenção, não pode repetir a mesma #hashtag em dois tuítes, senão será desclassificado. E não seja tímido com seu nome de usuário, use-o por inteiro na #hashtag. Vale pedir pra batizar o gato novo com o nome Darwin Deez se rolarem 1000 RTs, dá pra criar uma frase gênio que vai te fazer popular, dá pra pedir um RT puro e simples, prometer fotos e vídeos comprometedores ou a identidade do @e001. O importante é impactar com a hashtag o maior número de pessoas possível.


Mas como assim?

Uma das métricas que usamos no Twitter é o Tweetreach, um software que calcula quantas pessoas foram atingidas por determinado termo no Twitter (@, # ou palavra solta mesmo). Ele mede o alcance somando o número de usuários em que o termo apareceu na timeline. Pra ir ao show de graça, a sua hashtag tem que ter o maior alcance, isto é, aparecer na timeline do maior número de pessoas. Quem conseguir o maior impacto, ganha. Bora?


Ficou com dúvida ainda?

Tem problema, não. Vai lá, coloca um tweet com a hashtag com seu nome de usuário + NoShowdoDarwin e  #smdpoa na sua timeline e faz ser retuitado por seus seguidores mais populares. Quanto mais gente ver o RT do seu tweet com as hashtags, mais perto de ver de graça o moço de cabelinho cacheado nesta quinta, dia 30 de junho, depois do Social Media Day Porto Alegre, lá no Beco 203. Imagina ver @O_Bairrista, @e001 e Darwin Deez (@darwindeez) na mesma noite e ainda levar fama de popular nas mídias sociais?

Ficou com dúvida? Pergunta lá no Twitter pra @carolandreis.



Como participar:


1 - Faça um tweet criativo incluindo uma hashtag com seu nome de usuário + NoShowdoDarwin. Ex: @babushkabeNoShowdoDarwin.

2 - Escreva a hashtag do #smdpoa ao lado da sua hashtag pessoal.

3 - Peça para seus amigos darem RTs.


Importante:


O usuário que repetir a mesma #hashtag pessoal em dois tweets será desclassificado.
As frases participantes devem ser postadas até as 17 horas. O resultado sai hoje até as 20h!
Não adianta encher o tuite com a hashtag também.
O show, como o evento, é em Porto Alegre e o prêmio é apenas a entrada. Não tem hospedagem, nem passagens.

Update: A vencedora foi @cherrypaulie, com 36 RTs.